25 maio, 2013

Campanha de Trânsito do BP - Trânsito + Gentil




          Já passou da hora de todos nós, motoristas, motociclistas, pedestres e demais envolvidos, fazermos uma reflexão e mudarmos radicalmente a maneira como pensamos e agimos no trânsito. O desrespeito e a falta de educação estão prevalecendo e a tendência é o aumento do número de acidentes graves e dos casos de violência no trânsito.
          Condutores precisam ter mais cuidado e respeito com crianças, idosos e aprendizes (auto escola), já que estes são os envolvidos mais frágeis.
          Profissionais do trânsito precisam entender que têm os mesmos direitos e deveres que os outros, salvo as exceções sinalizadas e regulamentadas por lei.
          E finalmente os pedestres; Peças fundamentais nesta estrutura. O Capítulo 4  do CTB regulamenta a circulação de pedestres nas vias públicas do Brasil. Esta lei, muitas vezes é ridicularizada por quem a conhece e desconhecida da maioria.  Os pedestres precisam se conscientizar que têm obrigações a cumprir no trânsito. Arriscam suas vidas ignorando semáforos, calçadas, passarelas e as faixas destinadas a eles. Transitam na pista de rolamento, muitas vezes em duplas ou trios,  lado a lado ocupando praticamente uma faixa de trânsito inteira.
          Atenção, educação e respeito aos demais na rodovia, é um dever de todos. Tais comportamentos, podem mudar a realidade do nosso trânsito no Brasil. Vidas estão sendo perdidas diariamente devido à imprudência, negligência e imperícia de condutores irresponsáveis e inconsequentes.  
          É fundamental respeitar o limite de velocidade das vias, não beber quando for dirigir, não usar o celular e outros equipamentos eletrônicos ao volante, usar o cinto de segurança (todos os ocupantes), o capacete e todos os equipamentos de segurança da maneira correta e manter  os veículos em ótimas condições de circulação.      
          Diante disso, é preciso educar nossas crianças para o trânsito, a partir de casa e nas escolas, através de projetos modernos e eficientes que estão disponíveis em todo Brasil, afim de formar futuros condutores mais bem instruídos. Esta é a única saída para garantirmos um trânsito menos violento e abandonar definitivamente o primeiro lugar no ranking de acidentes fatais no mundo.
          Se você concorda com o que foi dito aqui, comente, compartilhe, faça acontecer.
          Abraços.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog