01 outubro, 2012

Campanha de Trânsito do BP - Trânsito + Gentil




          Já passou da hora de todos nós, motoristas, motociclistas, pedestres e demais envolvidos, fazermos uma reflexão e mudarmos radicalmente a maneira como pensamos e agimos no trânsito. O desrespeito e a falta de educação estão prevalecendo e a tendência é o aumento do número de acidentes graves e dos casos de violência no trânsito.
          Condutores precisam ter mais cuidado e respeito com crianças, idosos e aprendizes (auto escola), já que estes são os envolvidos mais frágeis.
          Profissionais do trânsito precisam entender que têm os mesmos direitos e deveres que os outros, salvo as exceções sinalizadas e regulamentadas por lei.
          E finalmente os pedestres; Peças fundamentais nesta estrutura. O Capítulo 4  do CTB regulamenta a circulação de pedestres nas vias públicas do Brasil. Esta lei, muitas vezes é ridicularizada por quem a conhece e desconhecida da maioria.  Os pedestres precisam se conscientizar que têm obrigações a cumprir no trânsito. Arriscam suas vidas ignorando semáforos, calçadas, passarelas e as faixas destinadas a eles. Transitam na pista de rolamento, muitas vezes em duplas ou trios,  lado a lado ocupando praticamente uma faixa de trânsito inteira.
          Atenção, educação e respeito aos demais na rodovia, é um dever de todos. Tais comportamentos, podem mudar a realidade do nosso trânsito no Brasil. Vidas estão sendo perdidas diariamente devido à imprudência, negligência e imperícia de condutores irresponsáveis e inconsequentes.  
          É fundamental respeitar o limite de velocidade das vias, não beber quando for dirigir, não usar o celular e outros equipamentos eletrônicos ao volante, usar o cinto de segurança (todos os ocupantes), o capacete e todos os equipamentos de segurança da maneira correta e manter  os veículos em ótimas condições de circulação.      
          Diante disso, é preciso educar nossas crianças para o trânsito, a partir de casa e nas escolas, através de projetos modernos e eficientes que estão disponíveis em todo Brasil, afim de formar futuros condutores mais bem instruídos. Esta é a única saída para garantirmos um trânsito menos violento e abandonar definitivamente o primeiro lugar no ranking de acidentes fatais no mundo.
          Se você concorda com o que foi dito aqui, comente, compartilhe, faça acontecer.
          Abraços.



7 comentários:

  1. Boa tarde Plebeu! Cara esse blog tá fino demais, parabéns por essa iniciativa de estar falando sobre a gentileza no trânsito, as pessoas devem pensar e repensar sobre como agem nas ruas, sejam essas pessoas pedestres ou condutores. Concordo em implantar aulas de legislação nas escolas cara, ai as crianças aprenderiam desde cedo á respeitar as leis e agirem de forma correta. Muito sucesso com seu blog, pois está cada vez melhor, você é fera. Acompanho sempre as novidades que você coloca aqui, e pode ter certeza que daqui um tempo esse blog vai ser um sucesso.
    Abração. Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por suas palavras, pelo carinho e pela força. Só gostaria de pedir que você se identificasse numa próxima oportunidade.
    Valeu! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Warley.
    Parabéns, por abraçar esta causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!
      E parabéns a vocês também por incluírem a disciplina "Educação para o Trânsito" na grade curricular de vocês.
      Abraços

      Excluir
  4. Concordo com suas colocações, e acho que realmente precisa acontecer uma mudança completa na formação de condutores no Brasil, incluindo todos os envolvidos; CFC's, instrutores, alunos, examinadores e legisladores. Este será o assunto da nossa próxima publicação desta linha.
    Muito obrigado pelas sugestões e pelo apoio.
    \o/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Plebeu, ow cara, sobre o 1º comentário ai, dei mole, num falei meu nome. Me chamo Thiago flw.
    Mais uma vez, muito sucesso nesse Blog ae!
    Abraços, até a próxima.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog