09 outubro, 2012

O Auto da Compadecida - Filme Completo







O Auto da Compadecida
A história é centrada na dupla João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos sem eira nem beira que se valem da esperteza de Grilo para conseguirem sobreviver a dura vida no sertão. E assim os dois conduzem a trama provocando muitas confusões e enganando ricos e poderosos. Por trás disso, está uma severa crítica às relações díspares entre as camadas sociais, marca registrada de Ariano Suassuna, um dos mais engajados escritores brasileiros.









Curiosidades

O Auto da Compadecida foi inicialmente produzida como uma minissérie de 4 capítulos, exibida na Rede Globo, em janeiro de 1998. Devido ao grande sucesso obtido, o diretor Guel Arraes e a Globo Filmes resolveram preparar uma versão para o cinema.

- Trata-se do primeiro filme feito inteiramente pela Globo Filmes, desde a ideia até seu desenvolvimento.

- Apesar de já ter sido exibida gratuitamente na televisão, a versão para a telona o longa levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas.

Prêmios

- Ganhou 4 prêmios no Grande Prêmio Cinema Brasil, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator (Matheus Natchergaele), Melhor Roteiro e Melhor Lançamento.

Ficha Técnica

Diretor: Guel Arraes
Elenco: Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Rogério Cardoso, Denise Fraga, Diogo Vilela, Maurício Gonçalves, Marco Nanini, Luis Mello, Paulo Goulart.
Produção: Eduardo Figueira
Roteiro: Guel Arraes, Adriana Falcão, João Falcão.
Fotografia: Felix Monti
Duração: 104 min.
Ano: 1999
País: Brasil
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida












Powered by
Blog do Plebeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog